Maior Festival de Torresmo do Brasil começa nesta Quinta Feira (23) em São Roque

Maior Festival de Torresmo do Brasil começa nesta Quinta Feira (23) em São Roque

Por Cleber Guilherme 22/02/2023 - 12:09 hs

O Maior festival gastronômico do Brasil, o original Festival do Torresmo agora é 

TORRESMOFEST abriu sua temporada 2023 no mês de janeiro e agora é a vez de São Roque de 23 a 26 de fevereiro, no Recanto das Cascata, com entrada gratuita   

 Joelho, leitão à pururuca, torresmo de rolo, recheado e mineiro, costela suína, pernil, pancetta, entre outras delícias estão no menu e prometem encantar amantes da carne de porco. Está previsto um consumo de cerca de 10 toneladas da proteína.   

O festival conta com 32 expositores (Food trucks e barracas) que, além de oferecerem pratos com carne suína, trabalham com gastronomia variada. E, claro, o chopp artesanal, que não pode faltar.     

“Em 2022, o festival estourou em todo o Brasil e conquistamos muitos fãs. Percorremos os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Foram, ao todo, 86 festivais, 3 milhões de visitantes e mais de 500 toneladas de carne suína”, conta Eduardo Bueno, um apaixonado por torresmo, organizador do TORRESMOFEST.    

Destaques  

Entre os convidados, está o chef Adan Garcia, especialista em carne de porco. Ele promete trazer o melhor da culinária mineira e levará ao evento seu premiado Baião de Dois e o Arroz Carreteiro.   

O festival conta ainda com uma programação musical com os melhores covers de bandas nacionais e internacionais, nos estilos pop rock até sertanejo; área infantil e é pet Friendly. Ou seja, diversão garantida para toda a família.    

Shows ao vivo confirmados com: Lorena Alexandre (Cover Oficial da Marilia Mendonça), Livro Dias (Cover Legião Urbana), Living In Sin  ( Cover Bon Jovi), Bohemian Rock ( Cover Queen), Cólica Renal  ( Cover do Mamonas Assassinas), e a União ( Cover Charlie Brow Jr) 

Serviço   

TORRESMOFEST    

Data: 23 a 26 de fevereiro   

Onde: Recanto da Cascata – Av. Antônio Maria Picena, 34 Vila Junqueira –São Roque   

Horário: das 12h às 22h -Entrada gratuita   

*Evento Pet Friendly e Espaço Kids